quarta-feira, 21 de julho de 2010

Fiquei liberta...


O corpo doía-me
e permanecia inerte,
como se nunca mais sequer se movesse...

Os meus olhos esses,
estavam carregados
de uma nuvem branca
que os impedia de ver com clareza...

Mas a alma
parecia voar,
desejando apagar da sua memória
pequenos longos momentos que a faziam morrer pouco a pouco...

E eu,
eu não conseguia controlar
nenhuma parte de mim,
como se não mais fosse inquilina de mim mesma...

Via-me por fora,
podia tocar meu próprio corpo
e abraçar-me,
para dizer a mim mesma que tudo estava bem...

Via quem mais me amava chorar
desesperar de tristeza e dor,
mas sentia tanta alegria
tanta paz,
sentia-me tão bem finalmente,
tão livre...

Afaguei-os
e tentei secar-lhe o rosto distorcido
pelas lágrimas que neles corriam...

Sorria e tentava-lhes tocar o coração
para que sentissem que estava bem,
que finalmente era livre e feliz
mesmo que não ali,
mesmo que longe deles...

E parti...

(Ladybutterfly)

Sem comentários: