domingo, 28 de junho de 2009

Dia chuvoso...


Hoje o dia amanheceu chuvoso,
e é espantoso ver como isso se manifesta nas pessoas em geral...

Saí de casa a meio da manhã,
e posso dizer que nenhuma pessoa pela qual me cruzei (e foram bastantes)
sorriu ou sequer esboçou um ar da sua graça...

O olhar de todos permanecia carregado,
negro e frio,
como se o próprio coração estivesse carregado de nuvens escuras...

Algumas chegavam a discutir umas com as outras,
como se isso fizesse o tempo ficar melhor,
as nuvens partirem,
o vento parar de soprar,
e a chuva de cair...

Imagino para essas pessoas o que lhes ia na cabeça ao passar por mim,
pois eu seguia de sorriso largo ouvindo música...

Por que raio ficar triste com o tempo se nem sei se amanhã vou cá estar,
para quê não aproveitar o dia mesmo que chuvoso se nem sei se me chego a deitar hoje...

Como diz alguém muito especial:
"Tristezas não pagam dívidas, por isso nunca fico triste..."

Hoje segui o seu exemplo,
e mesmo contrariando a generalidade das pessoas,
eu SORRI...

1 comentário:

Anónimo disse...

Realmente amiga...
Seres estranhos estes que habitam o planeta em que vivemos, sempre zangados com a vida e de facto sem saber quando ela vai entregar o bilhete para iniciar a viagem da morte...
Vive e deixa o resto para a Vida resolver...